Sejam Bem Vindos

ESTE É O BLOGUE DA TURMA DO 2.º B DO CASAL DA SERRA, PÓVOA DE SANTA IRIA

quinta-feira, 22 de março de 2012

Boas Férias

[link=http://www.totalgifs.com]totalgifs.com pascoa gif gif 35.gif
[/link]

[b]Mais gifs? http://www.totalgifs.com 50.000 gifs para você[/b]

terça-feira, 20 de março de 2012

Animais selvagens e animais domésticos

Para sabermos ainda mais acerca dos animais selvagens vamos visitar os links:

http://www.slideshare.net/guest95dd02/animais-domsticos-e-selvagens-1677807

http://www.junior.te.pt/servlets/Jardim?P=Animais

Dia da Mulher

Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram quei...madas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.
Pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.
Neste dia fizemos uma flor para oferecer às mulheres da nossa escola.
 

Semana da Leitura

Na Semana da Leitura os avós da Inês foram-nos contar umas histórias e levaram-nos uns bolinhos deliciosos.
Foi muito divertido!!!




segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia do Pai

O Dia do Pai é uma celebração anual que visa homenagear os pais.
O Dia do Pai em Portugal é comemorado a 19 de Março.
A tradição manda que seja entregue uma prenda ao pai para o homenagear.
As crianças costumam oferecer prendas simbólicas como trabalhos manuais, músicas e poemas que fazem na escola.
A família costuma reunir-se, muitas vezes com pais, tios e avós presentes, de forma a homenagear os pais da família.
A celebração da data varia de país para país.
























































 

domingo, 18 de março de 2012

"Pinóquio"

Fomos ao teatro Politeama assistir à peça "Pinóquio".
A história de Pinóquio, criada no século XIX pelo autor Carlo Collodi, sobre um boneco de madeira que queria ser um menino de verdade, foi adaptada por Filipe La Feria para um musical que estreará no sábado em Lisboa.
Era uma vez um velho carpinteiro de seu nome Gepeto que constrói um boneco de madeira muito bonito e dá-lhe o nome de Pinóquio. À noite, pede às estrelas para que o seu boneco se transforme num menino de verdade. Enquanto Gepeto dorme, Pinóquio recebe a visita da Fada Azul que dá vida ao boneco e promete-lhe que se ele se portar bem, o transforma num menino de carne e osso, fazendo do Grilo Falante a consciência de Pinóquio. Na manhã seguinte, quando Gepeto acorda, fica radiante de alegria e inscreve Pinóquio numa escola. No seu primeiro dia de aulas, Pinóquio encontra pelo caminho Estrambólico que o alicia para trabalhar no seu circo, além da Raposa Marilu e do Gato Gastão que o convencem a conhecer a Ilha da Diversão da Rebeca Vilã, onde ninguém trabalha. Pinóquio, que é muito aventureiro, esquece-se de consultar a sua consciência e segue viagem numa carroça, puxada por uns burrinhos muito infelizes. Ao chegarem, Pinóquio vê que na ilha tudo é muito bonito, cheio de doces, cores e jogos.
Enquanto brinca, percebe que lhe estão a crescer as orelhas e um rabo de burro no seu corpo. Fica muito assustado e chama pelo Grilo Falante. O Grilo pergunta então a Pinóquio o que estava a fazer na ilha e Pinóquio mente. Porém, a cada mentira, o seu nariz cresce cada vez mais e o Grilo não sabe como ajudar o seu amigo. Os dois descobrem que as crianças que vinham para aquele lugar eram transformadas em burrinhos. Resolvem pedir ajuda à Fada Azul que os salva daquela humilhante situação, enviando uma águia para os resgatar.
Quando volta para casa, Pinóquio não encontra Gepeto e vai à procura dele. Pinóquio entra no mar e pergunta a todos os peixinhos que encontra se conheciam a baleia Monstro até ser engolido por ela. Dentro da barriga do Monstro, encontra Gepeto. O Grilo Falante tem a ideia de fazer uma fogueira na barriga da baleia. A baleia espirra com tal força, por causa do fumo, que os expele aos três. Quando regressam a casa, a Fada Azul como recompensa pela valentia e lealdade de Pinóquio, transforma o boneco num menino de verdade.